HISTÓRIAS DA MINERAÇÃO - Usiminas anuncia novas visitas guiadas na mineração
Inscrições estão abertas para as próximas sessões no dia 20 de julho, em dois horários, às 8h e às 14h
No próximo sábado, dia 20 de julho, a Mineração Usiminas vai promover mais uma edição do programa “Histórias da Mineração”, que dá a oportunidade para que famílias, estudantes e comunidades conheçam o trabalho desenvolvido pela empresa.
De acordo com a mineradora, no mês de julho, período das férias escolares, as famílias podem marcar o eio e conhecer a jornada do minério de ferro de forma lúdica e interativa, em sessão às 8 ou às 14 horas.
Os interessados em participar da visita guiada podem se inscrever diretamente pelo canal do Instituto Usiminas, em (31) 98437-3330 (WhatsApp). Conforme divulgado, as vagas são limitadas e o eio é gratuito. A atividade é realizada pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Visita guiada
Conforme divulgado pela mineradora, essa será a quarta edição do Histórias da Mineração em 2024. No primeiro semestre deste ano, a Usiminas já recebeu mais de 220 pessoas de diversas comunidades.
“O homem, a tecnologia e a natureza devem estar em equilíbrio e o Histórias da Mineração possibilita que, sob os olhos da arte, informações como essa cheguem de forma clara e leve para todos os participantes. Além de conhecimento, o tempo por aqui gera belas memórias para as famílias e estudantes que aceitam o nosso convite para viverem essa experiência. Inscreva-se”, convida a produtora executiva do Instituto Usiminas, Mariana Bernardes.
A visita é guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, que conduz os participantes a várias áreas e processos da mina, incluindo o tecnológico Centro de Controle Integrado, que fica na Instalação de Tratamento de Minério (ITM) Samambaia.
O roteiro contempla também o Mirante Ingá, que proporciona uma ampla visão de grande parte da companhia; e o Parque Central, uma área de 45 hectares, reflorestados com o plantio de mais de 12 mil mudas. A visita termina com uma oficina de pintura feita com tinta sustentável, conduzida pela artista Rosane Dias.