Cruzeiro na final da Liga Ouro
Equipe supera adversário em casa e enfrenta Osasco neste domingo, dia 25

O Cruzeiro garantiu a classificação para a final da Liga Ouro de Basquete e, agora, o time mineiro e o paulista do Basket Osasco vão travar uma verdadeira batalha pelo título de grande campeão da Liga e pela sonhada possibilidade de pleitear uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2025/26.
Com a casa cheia, na noite da última quarta-feira, dia 21, o Cruzeiro venceu a Liga Sorocabana, por 73 a 64 pontos, no terceiro jogo da semifinal do torneio. No primeiro confronto, na noite da sexta-feira, dia 16, quem levou a melhor foi a equipe do Sorocabana que venceu por 67 a 61, em jogo disputado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira (SP). Já na segunda-feira, dia 19, os mineiros deram o troco jogando em casa e venceram por 81 a 79. Com a parcial empatada, foi necessário um terceiro jogo para saber quem iria para a final. A equipe paulista Osasco eliminou o Minas Tênis Clube na outra semifinal.
Lucas Limas foi o principal nome do Cruzeiro Basquete, encerrando o jogo com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências para 23 de eficiência. Nique Coleman sofreu um pouco pela forte marcação, mas se destacou com 14 pontos, oito rebotes e três assistências. Pela Liga Sorocabana, Douglas Nunes se destacou, com 21 pontos e oito rebotes para 26 de eficiência.
A grande final acontece amanhã, domingo, dia 25, às 18h30, no Poliesportivo do Pio XII. O segundo jogo será na terça-feira, dia 27, às 19h, também no Poliesportivo. No sábado, 31, às 19h30, o jogo é no poliesportivo da cidade de Osasco. Caso seja necessário, haverá outros jogos na primeira semana de junho.