Encontro de Carros Antigos é amanhã

Cidade recebe a banda de rock M Jack, feira de adoção de animais, vacimóvel, exposição de feirantes locais e muita diversão

Encontro de Carros Antigos é amanhã
Divulgação Redes sociais

Amanhã, domingo, dia 18, a partir das 8 horas, Itatiaiuçu recebe o 4º Encontro de Carros Antigos de Itatiaiuçu, evento idealizado pela Secretaria de Turismo, que reúne amantes de carros, música e muita diversão para toda a população, na Praça Antônio Quirino. 

Além da exposição dos automóveis, o evento vai contar com shows, exposição de artes, sorteio de brindes, barracas dos feirantes locais, com venda de comidas e bebidas, e churrasco de chão. Para animar o evento, a cidade recebe uma apresentação do grupo de capoeira, às 11 horas, e a banda de rock M Jack (foto), de Itaúna, a partir das 13 horas. 

Ainda conforme programação, durante todo o evento, haverá um stand da Usiminas, da ArcelorMittal e da Minerita, com exposição sobre o processo mineral da extração ao produto final. O programa Trilhas do Sabor também participará do evento, com exposição de produtos locais; e os motos clubes de Itatiaiuçu também marcarão presença na festa.

O evento contará com feira de adoção de animais, no formato que já é realizado em outras ações do município, e microchipagem em cães e gatos. A Secretaria de Meio Ambiente realizará ainda a doação de mais de 400 mudas, a partir das 10 horas, e a Secretaria de Saúde marcará presença com o vacimóvel, para atualização da caderneta de vacinação da população. 

É proibido som automotivo e manobras no evento. Os participantes receberão certificado do veículo.

Participação da AMISA

Conforme programação divulgada, as empresas ArcelorMittal, Minerita e Mineração Usiminas, associadas à Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa), irão realizar participação especial no evento.

A exposição “Das Minas ao Motor” busca destacar a conexão entre os recursos minerais e a indústria automobilística, evidenciando como os metais extraídos do solo são fundamentais na produção de automóveis.

A Amisa explica que o aço, cuja principal matéria-prima é o ferro – mineral abundante na região –, é responsável por grande parte das estruturas dos veículos, como carrocerias e chassis, garantindo segurança e durabilidade.

Assim, com a exposição, a AMISA busca reconectar o público à origem dos elementos que impulsionam a paixão por carros. Cada peça de um automóvel carrega uma história que a pela geologia, extração mineral e engenharia.