DENÚNCIA - Romer critica atendimento do Hospital de Itaúna
“Falta humanidade”, afirmou o prefeito nas redes sociais. Romer afirmou ainda que, caso seja possível, trocará o hospital-referência

Em tom de desabafo e denúncia, o prefeito Romer Soares utilizou as redes sociais, na noite da quinta-feira, 24 de abril, para falar sobre a situação de atendimento no Hospital Manoel Gonçalves, de Itaúna, que atende a microrregião em saúde, incluindo Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Em sua fala, Romer explicou que a istração estava tentando falar com a gestão do hospital, e até aquele momento estava sem resposta, para tratar sobre um paciente que está no local, aguardando atendimento, e destaca: “Falta humanidade”.
Ele destacou que o Município é obrigado a mandar os pacientes em situação de emergência para o hospital da cidade vizinha, visto que é o hospital de referência da microrregião. Além disso, ressaltou que, de todos as cidades da microrregião, Itatiaiuçu é a que mais ajuda a cidade vizinha. “Então é pouco caso o que os gestores fazem com a nossa população. Está faltando humanidade. Vou falar com vocês... se eu mostrar o que atendemos, hoje, de moradores de Itaúna, Rio Manso, Mateus Leme, Igarapé... nós atendemos todos iguais, porque aqui a gestão é humana. Então, hospital de Itaúna, gestores do hospital de Itaúna, tenham humanidade, não trabalhe só por dinheiro”, disse.
Romer afirmou ainda que, caso seja possível, trocará o hospital de referência. “Liguei para o Secretário de Saúde do Estado e, se tiver como a gente trocar de referência de hospital, eu não vou mais mexer com Itaúna”, afirmou. E completou ainda: “Porque, na hora de pedir dinheiro, pedir ajuda, é aqui. Na hora que nós precisamos, falta humanidade, falta coração”.
“Aqui tem gestor e eu vou lutar sempre pela minha população. [...] Espero, Hospital de Itaúna, uma resposta de vocês, principalmente dos gestores, que não estão respeitando a população. Vai ter que respeitar”, finalizou.