Celebrações se encerram neste domingo com a Páscoa

Depois de sete dias refletindo sobre as Dores de Maria, que aborda as dores vividas por Maria ao longo da vida de Jesus, e a celebração do Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Semana Santa se encerra neste Domingo de Páscoa, celebrando a Sua ressurreição.
Conforme programação da Paróquia, no Sábado Santo, hoje, dia 19 de abril, a celebração começa às 19h, na Instituição de Longa Permanência Santa Luiza de Marillac, com benção do fogo, incisão do Círio Pascal, proclamação da Luz e procissão com o Círio até o Ginásio, onde será celebrada a Missa da Vigília.
Para finalizar as celebrações, no dia 20, Domingo de Páscoa, às 8h30, haverá carreata com o Santíssimo saindo da porta da Igreja Matriz, seguindo pelas ruas da cidade; às 10h, haverá celebração de missa com o Coral Renascer. Mais tarde, às 18h, missa festiva no Ginásio, com coroação de Nossa Senhora, e participação do Coral Tom Sagrado.
Ontem, Sexta-feira Santa, dia 18, o dia começou com a tradicional subida no Morro do Cristo e via-sacra em direção ao Cristo, com participação dos grupos EAC, ECC, EJC, Cursilho e Grupo de Oração. Mais tarde, às 15 horas, aconteceu a ação litúrgica, com a Proclamação da Paixão, Veneração da Cruz e Comunhão Eucarística no Ginásio. Às 19h, encenação da Paixão de Cristo no Ginásio e, em seguida, Procissão do Enterro.
Santa Teresinha
Em Santa Terezinha, neste sábado, dia 19, às 19h30, acontece a Benção do Fogo ao lado da igreja; e, em seguida, procissão com o Círio Pascal em direção à igreja, para celebração e proclamação da Páscoa. As comemorações finalizam no domingo, dia 20, às 8h, com celebração e Procissão do Triunfo, com o Santíssimo Sacramento e imagem de Nossa Senhora, ao redor da praça da igreja.
Pinheiros
Já em Pinheiros, a programação da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, hoje, dia 19, começa às 19h30, com Benção do Fogo no Cruzeiro e procissão até a igreja. No domingo, dia 20, haverá celebração e procissão com o Santíssimo Sacramento. Após a benção final, haverá confraternização com os participantes. A comunidade pede que os fiéis levem quitandas para a confraternização.