Recebeu mensagem do “filho fake” e transferiu valores

Recebeu mensagem do “filho fake” e transferiu valores

Mais um caso de estelionato foi registrado em Itatiaiuçu usando o golpe do “filho fake”. Compareceu à unidade policial a vítima, V.B.C., de 58 anos, e narrou o seguinte fato: Disse que, no dia 2 de maio, sexta-feira, recebeu uma mensagem no WhatsApp, afirmando ser o filho da vítima, de nome Bruno. Conforme a mensagem, era para que o pai registrasse o seu novo número de telefone, pois o antigo seria usado, a partir de então, somente para trabalho.

Feito isso, o golpista, que se apresentou como “filho fake” da vítima, pediu que V.B.C. fizesse um pagamento para ele, em nome de José Lopes Vidal Jr., no valor de R$ 869,00. Como tem dificuldades na operação do aplicativo, a vítima solicitou à sua cunhada, R.A.D., que o auxiliasse na transação e fez a transferência via Pix. Em seguida, nova mensagem e desta feita o pagamento seria no valor de R$ 785,00. 

Novamente a transferência foi feita. Porém, desconfiando do fato, a vítima fez uma ligação telefônica para o filho, que negou ter entrado em contato; e V.B.C. descobriu que tinha caído em um golpe de estelionato. Por esse motivo, procurou a polícia para fazer o registro e encaminhar às providências devidas.