DIÁLOGO COM A COMUNIDADE - Amisa intensifica canal no WhatsApp
Iniciativa busca ampliar o diálogo com comunidades, promovendo um contato mais direto com a população

A Associação das Mineradoras de Serra Azul (AMISA) deu mais um o para ampliar o diálogo com as comunidades: intensificou a divulgação junto à comunidade através do WhatsApp, um dos seus principais canais de diálogo. No mês de março, a Associação lançou um canal no LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego.
Conforme divulgado, a medida busca ampliar a proximidade e promover um relacionamento ainda mais transparente com a comunidade. A iniciativa visa facilitar o o da população a informações sobre o setor mineral, oportunidades profissionais, projetos sociais, culturais, esportivos, de educação, ambientais e ações institucionais da Amisa e de suas associadas — ArcelorMittal, Minerita e Mineração Usiminas.
“O Alô Amisa já existe e agora estamos reforçando sua divulgação porque, após ouvirmos a comunidade, entendemos que o WhatsApp é uma ferramenta importante para promover um contato mais direto com a população. É por onde também queremos manter esse diálogo aberto, divulgar informações confiáveis sobre o setor, compartilhar as vagas de emprego oferecidas pelas mineradoras associadas e manter a comunidade atualizada sobre os projetos realizados na região”, explica Paulo Assis, presidente da Amisa e gerente de Relações Institucionais e com Comunidades da Mineração Usiminas.
Os moradores interessados podem receber informações diretamente no celular. As mensagens são enviadas individualmente, ou seja, não há inclusão em grupos, garantindo um canal direto, exclusivo e pessoal com a equipe de comunicação da Amisa.
Para participar, basta salvar o número (31) 99340-4083 na agenda do celular e enviar uma mensagem com nome completo, nome da comunidade e cidade. A partir disso, o cidadão a a receber os conteúdos de forma gratuita e periódica.
“Essa escuta ativa que temos feito nos mostra o quanto é fundamental democratizar o o à informação e dar voz aos nossos vizinhos. Queremos estar cada vez mais próximos e o WhatsApp é mais uma ponte que reforça esse compromisso”, reforça Paulo Assis.