Carro reduz e faz conversão, sendo atingido por moto

Um Chevrolet Prisma seguia pela rodovia MG-431, quando, na altura do quilômetro 72 (trevo do Bairro São Francisco), o motorista reduziu a marcha do veículo e fez uma conversão à esquerda. Nesse momento, uma moto seguia no mesmo sentido e o condutor do segundo veículo não conseguiu frear, colidindo na traseira do carro. Com o acidente, carro e moto ficaram bastante danificados.
A polícia foi acionada para registrar o caso, ocorrido por volta de 7h15 da manhã de ontem, sexta-feira, dia 21. O motorista do carro, iniciais Y.G.S., de 37 anos, nada sofreu. O motoqueiro, I.C.S., de 42 anos, sofreu fratura nos ombros, tendo sido levado para a Policlínica e, de lá, transferido para o hospital de Itaúna, para ar por procedimentos médicos.
Na ocorrência foi registrado que os militares tiveram o às imagens de câmeras do sistema Olho Vivo e puderam detectar que o veículo seguia pela pista e não fez o procedimento recomendado, que seria o de encostar à direita, para aguardar o fluxo do trânsito, e só depois fazer a conversão. As imagens mostraram que o carro apenas reduziu a velocidade e, em seguida, entrou à esquerda, tendo assim ocasionado o acidente. O caso foi registrado.